Aplicativo de exercícios físicos: 29 apps

Um aplicativo de exercícios físicos pode ser o seu maior aliado para treinar regularmente. Com estes apps você pode treinar na academia, em casa, no parque. Enfim, em qualquer lugar. E ainda, a maioria deles são gratuitos inicialmente e não necessitam de nenhum aparelho para praticar exercício, além do próprio celular. Existem até mesmo aplicativos que podem ser baixados no computador para melhorar a visibilidade enquanto pratica. 

Por isso, este artigo traz os melhores apps para exercícios a fim de te dar cada vez mais artifícios para poder treinar onde estiver, seja lá qual for seu objetivo ou idade. Tem opções para emagrecer, além de treino funcional, exercícios para gestantes ou idosos. Se a falta de tempo é sua desculpa para não praticar exercícios, também tem alternativa, até para você. Adiante, irá encontrar uma dica de aplicativo de exercícios físicos com menos de dez minutos de duração. Confira e defina qual é o melhor para você.

Melhor aplicativo de exercícios físicos 

Qual é o melhor aplicativo de exercícios físicos mais famoso que existe? Em seguida, você verá uma lista com diversas opções, sendo que a maior parte deles já possuem mais de um milhão de instalações. Então, o que você está esperando para baixar e começar também?

1. Aplicativo de exercícios físicos Nike Training

Quer algo melhor do que um aplicativo de exercícios físicos da Nike? Inegavelmente, o Nike Training é um dos apps de exercícios mais famoso e comentado. Afinal, é da marca esportiva mundialmente reconhecida e fornece vários tipos de treinos para homens e mulheres. Isto é, possui diversas modalidades como yoga, boxe, cardio, exercícios anaeróbicos de força, atividades para mobilidade. E ainda, oferece opções diferentes para se adaptar à seu nível de condicionamento físico. 

Os exercícios estão categorizados de acordo com a necessidade de equipamentos, ou não. Ainda tem a categoria de treinos curtos, e ainda, exercícios para atletas. Se ainda não tiver contente, você encontra o treino de vários atletas famosos. Cada exercício é acompanhado por fotos ou vídeos com o passo a passo para correta execução. A duração dos treinos variam entre 15 e 45 minutos. 

2. Seven – Desafio de Treino de 7 minutos

Este é um aplicativo de exercício físico para quem não quer passar muito tempo treinando. A duração é de apenas sete minutos. Inegavelmente, agora, não tem mais desculpa para deixar de praticar, já que existem diversos aplicativos para exercícios em apenas sete minutos. Este app em especial promete um treino que vai tonificar todo o corpo, de forma completa. E ainda, os exercícios são explicados detalhadamente por meio de mensagens de voz e imagens. 

3. Daily Burn

O Daily Burn oferece 150 exercícios com opções para diversos níveis, seja você iniciante ou avançado. Possui diversos treinos de força, além de exercício cardio e yoga. Se você tiver Chromecast ou Smart TV pode espelhar a tela do seu celular para assistir os exercícios em vídeos na TV. A duração média dos exercícios é de meia hora e a vantagem é que são montados por profissionais de educação física. 

  • Em inglês
  • Grátis por 30 dias, depois 20 dólares por mês. 
  • Disponível para Iphone e Android

4. FitOn

O FitOn é um aplicativo de exercícios físicos que tem a pretensão de ser o Netflix do universo fitness. Por este motivo, possui vídeo aulas para demonstrar os exercícios, separados por objetivos. Sendo assim, possui exercícios de força, HIIT em corrida intervalada, pilates e dança.

5. Daily Yoga

O aplicativo de yoga mais famoso que existe, já ganhou como o melhor aplicativo de yoga diversas vezes, segundo especialistas de saúde. Fornece um curso diário em vídeos HD feito por um professor de ioga profissional. São conteúdos super ricos e é constantemente atualizado. É ideal para quem quer aprender os ásanas básicos de yoga, são mais de 400 disponíveis. E ainda, fornece mais de 50 aulas de yoga para definir o corpo, ganhar força e perder peso mais facilmente. 

Possui vídeos para diferentes níveis de força: baixa, média, alta. E ainda, possui aulas com durações diversas que variam entre 5, 10, 15, 20, 30 ou 45 minutos. Além de oferecer instruções reais feito por profissionais, possui música suave de fundo. E ainda, oferece uma comunidade para trocar experiências sobre saúde e bem-estar. Também oferece um plano de aula para você se planejar e monitorar suas aulas em tempo real. 

6. BodBot Personal Trainer

O BodBot é um aplicativo de exercícios físicos que promete ser seu personal trainer digital. Sendo assim, monta um treino personalizado para você de acordo com seu objetivo, grau de condicionamento físico, intensidade do treino, aparelhos disponíveis, entre outros fatores. Em casos de problemas nas articulações ou lesões, o treino é adaptado, assim como faria um profissional. Por fim, o mais legal é que o planejamento vai sendo adaptado conforme sua evolução nos treinos. Em outras palavras, tudo depende dos exercícios que você realiza ou pula. 

Outra vantagem é que o Bodbot é um aplicativo de exercícios físicos que pode ser utilizado na academia ou em casa. Como você sinaliza se tem algum equipamento para auxiliar na prática da atividade, é adaptável ao local que estiver. O bônus do aplicativo é a função Nutrição. Nesta seção, você pode indicar suas individualidades alimentares como quais são os seus alimentos favoritos, bem como alergias e intolerâncias. Então, o app irá te fornecer orientações nutricionais para te ajudar a alcançar o objetivo que você marcou no cadastro. 

  • Gratuito com compras dentro do aplicativo, ou seja, muitas coisas são pagas.
  • Disponível para Iphone e Android. 

7. Pocket Yoga

Este aplicativo que se intitula como yoga de bolso possui quase 30 aulas de yoga de diversos níveis. Sendo assim, possuem tempo de duração diversos, para adaptar-se à qualquer dia. E ainda, você pode escolher o tipo de prática que quer fazer. Eles fornecem mais de 150 posturas de yoga. Também te ensina a respirar em cada exercício. 

8. Jefit PRO

O Jefit é um aplicativo de exercícios físicos que oferece impressionantemente 1300 opções de exercícios. Além disso, pode ser usado para registrar o seu desempenho, assim pode monitorar seu treino. No seu perfil, o app monta uma base de dados, te apresentando os tipos de exercício que pratica, a duração, frequência, quantas calorias é gasta por treino. Enfim, faz uma análise bem completa para que você observe seu progresso de perto, entendendo onde precisa aprimorar. 

  • Gratuito com compras dentro do aplicativo, ou seja, muitas coisas são pagas.
  • Disponível para Iphone e Android.

9. Workout trainer

Outro aplicativo de exercícios para emagrecer desenvolvido por personal trainers de verdade. O app é super dinâmico e possui conteúdo motivacional para estimular a prática de atividade.  Os movimentos são alguns clássicos como exercícios localizado para glúteos, aeróbico, exercícios com halteres. Enfim, vários equipamentos simples, sem máquinas de academia. 

10. Treino Diário de Abdômen

O Treino Diário de Abdômen, ou ainda Daily Ab Workout, é um aplicativo de exercícios físicos que oferece uma rotina com foco na barriga. Como o nome diz, é desenvolvido para ser feito diariamente. Sendo assim, basta dar o play para os exercícios começarem. Inegavelmente, música anima qualquer treino. Então, o app toca música de fundo para animar. E ainda, os exercícios são bem fluídos. Em outras palavras, não é um treino tão repetitivo. E ainda, explica bem, sobretudo porque se quiser, pode pausar para repetir ou entender como faz de maneira certa. 

  • Tem versão gratuita e versão paga.
  • Disponível para Iphone e Android.

11. Desafio 30 Dias Fitness – Exercícios em Casa

O aplicativo Exercícios em casa é um desafio fitness de 30 dias. Com o intuito de te ajudar a treinar em qualquer lugar, possui atividades criadas por profissionais da área. Assim sendo, as orientações são baseadas em evidência científica para que os exercícios possam melhorar a sua saúde e boa-forma. Além disso, é possível acompanhar seu progresso com gráficos. Você pode escolher entre as opções: definir tanquinho, perder barriga ou deixar o bumbum durinho.

  • Pago, mas pode ser testado de graça por um mês. Custa cerca de 20 reais por mês. 
  • Pagamento pelo Mercado Pago ou cartão de crédito, anualmente. 
  • Disponível para Iphone e Android.

12. Myfitnesspal

O aplicativo de exercício também é uma famosa ferramentas da calculadora para monitorar calorias, carboidratos, gorduras e proteínas, assim como, açúcares livres. No serviço premium, oferece a vantagem de ter metas e receitas especialmente para você. 

  • Pago, R$ 12,33/mês, com teste grátis por 30 dias.
  • Disponível para Apple e Google Play

13. Exercício em Casa

 É um app de exercícios para treinar em casa que oferece rotinas diárias para malhar os principais músculos.Todos os exercícios são feitos com o peso do próprio corpo, sem a necessidade de equipamentos especiais. 

14. Sworkit Lite 

Aplicativo de exercícios com diversos esportes, sendo possível selecionar o tipo de treino para força, alongar, yoga. São vídeos de atletas reais ensinando os exercícios. E ainda, indica o tempo disponível. Você pode salvar seus treinos para avaliar seu resultado. 

15. Freeletics

grátis para android e iphone em português, oferece exercícios de força, queima de gordura, condicionamento físico e corrida. Ele cria treinos com base no perfil do usuário. Por isso, ele pede informações como gênero, grau de prática de atividade física e qual o objetivo dos exercícios físicos. O aplicativo mostra ainda séries que você pode fazer em casa sem equipamentos. Tudo é explicado por meio de vídeos. O conteúdo está traduzido para o português, o que pode ser diferencial importante para quem não fala inglês.

16. Training Diary – diario de treino

Para que seus treinos sejam mais eficientes, é bom anotar dia e hora respectivos. Este aplicativo tem uma lista de exercícios e oferece a possibilidade de planejar sua rotina de atividades.

17. Exercícios de alongamento

Exercícios de alongamento são ideais para quem deseja aumentar a flexibilidade do corpo. Disponível com o nome Exercícios de Alongamento na Google Play e como Alongamento & Flexibilidade na App Store, o app disponibiliza séries de alongamentos para o dia-a-dia, alívio de dor, corridas e partes específicas do corpo.

Também é possível personalizar seu próprio plano de treino com exercícios favoritos. O progresso vai sendo armazenado no app, que informa um relatório com o tempo acumulado de treinos e calorias perdidas.

Qual o melhor aplicativo de exercícios físicos que existe?

Aplicativo de exercícios físicos funcionais

Conheça alguns aplicativos de exercícios funcionais ideais para quem busca um app indicado especialmente para treino funcional. Existem opções excelentes.

18. Adidas Training by Runtastic

O aplicativo de exercícios físicos da Adidas, Adidas Training by Runtastic promete revolucionar o mundo fitness. Com ele é possível treinar em qualquer lugar já que oferece planos de treino funcional individuais. Em princípio, para se registrar, você deve responder qual o seu objetivo: emagrecer, ganhar músculos, estar em forma, ter saúde. Além disso, também pode personalizar o treino com a intensidade desejada.

Sendo assim, todos os treinos que vão aparecer serão ideais para você. Desta forma, acaba com a necessidade de procurar por um exercício ideal dentro do próprio app. São 28 treinos diferentes e você ainda tem a opção de montar o seu próprio treino, escolhendo o que quer treinar. Para que entenda a execução do exercício todas as instruções em vídeo e áudio. A duração do treino funcional é de 7 a 45 minutos. Por isso, dá para encaixar o exercício em qualquer rotina. 

19. Aplicativo de exercícios físicos BTFIT

Bem variado, o BTFIT foi desenvolvido pela rede de academias Bodytech e oferece aulas de treino funcional coletivas, em vídeo, que duram 20 minutos e são gratuitas, pensadas para quem não tem equipamento em casa e não é muito chegado em ambiente de academia. Tem aula de pilates, de abdominais e até de dança! Uma delas é o ballet fitness, já ouviu falar?

Mas o carro-chefe, porém, são os serviços personalizados, como contratar um Personal Trainer, só que online. Com toda a certa, este bônus é pago.

Aplicativo de exercícios físicos para emagrecer

Confira alguns aplicativos de exercícios para emagrecer. Dessa maneira, são programas especiais para a perda de peso.

20. Caynax HIIT

É um bom aplicativo de exercícios para emagrecer, pois é focado em treinos de alta intensidade intercalados com momentos de recuperação ativa. Desse modo, é o famoso HIIT, que além de ser um excelente treino cardio é bom para perder peso. E ainda, tem a vantagem de ser uma sessão curta de exercícios, que variam entre 9 e 20 minutos. Você pode escolher de acordo com o que gostar mais ou estiver afim no momento. De tal forma que o importante torna-se praticar com frequência. Assim vai poder aumentar o metabolismo e emagrecer. 

21. Aplicativo de exercícios físicos 30 days

O app 30 days foi desenvolvido como um desafio fitness.  O aplicativo considera as regras do exercício, seguida por profissionais. Desta forma, aumenta a intensidade do exercício pouco a pouco. Por isso, fica fácil de cumprir a meta diária de praticar atividade física. A ideia é praticar exercícios em casa, aí onde está mesmo, apenas com o peso do seu corpo. A duração não é longa para poder praticar diariamente por 30 dias. Por fim, é um exercício que te promete treinar e emagrecer em um mês. 

A dinâmica funciona da seguinte forma, você pode criar seu próprio programa de treino. Sendo assim, pode optar por fazer a prancha abdominal todas as manhãs. Então, você vai começar ficando na prancha o tempo que conseguir. Logo, o aplicativo irá aumentar a dificuldade para você, te indicando um plano para evolução em um mês. É a solução para fazer exercícios em casa, evoluindo de forma segura. Possui programas especiais de exercícios para os glúteos, abdominais, ou ainda para o corpo todo.  

Leia: Exercícios em casa: dicas para iniciantes

22. Yoga para emagrecer em 30 dias: perder peso rápido

Este aplicativo de exercícios para emagrecer é ideal para quem já está cansado de treinos fitness e quer tentar outra coisa. Primeiramente, é um programa de 30 dias para perder peso rápido. Sendo assim, oferece uma prática baseada no Kundalini e hatha yoga, tipos de yoga. Acima de tudo, o mais legal é que a aula pode ser personalizada, já que é possível escolher quanto tempo quer ficar em cada postura. Além disso, dá para escolher a duração total do exercício, entre outros fatores. Por este motivo, pode ser feita para iniciantes ou avançados.

  • O app e é gratuito, mais possui compra dentro do aplicativo para acessar algumas aulas.
  • Disponível no Google Play.

23. Workout trainer

Com o propósito de ser um bom aplicativo de exercícios físicos, este é mais um app desenvolvido por personal trainers. Certamente, é voltado para quem quer emagrecer, no entanto, possui opções de exercícios para glúteos, aeróbicos, levantamento de peso e localizada. Sendo assim, é possível de praticar em qualquer lugar.

  • O app é gratuito, mas possui compra dentro do aplicativo para acessar algumas aulas.
  • Disponível no Google Play e na Apple Store.

Aplicativo de exercícios físicos na academia

Por mais que você tenha visto um aplicativo de exercícios físicos atrás do outro, pode estar procurando um para usar na academia. Não apenas quem quer treinar em casa busca por apps. Afinal, você até pode ter aparelhos de academia em casa, no prédio ou condomínio. Ou ainda, pode frequentar um outro local que oferece os aparelhos de musculação, mas não tem professor. Mesmo que tenha, a vantagem dos aplicativos é que eles se tornam uma espécie de diário de treino.

24. Aplicativo de exercícios físicos Fitvate

O Fitvate é um aplicativo de academia com o fim de oferecer planos de treino gratuitos. E ainda, as explicações são bem detalhadas, já que são feitas em vídeo para que você possa completar seus treinos de acordo com o seu programa e horário de academia.

  • Gratuito com compras dentro do aplicativo com bastante variedade de preço.
  • Disponível para Android

25. Caderno de Musculação

O Caderno de Musculação é um aplicativo para organizar os treinos, de tal forma que até mesmo para quem tem blog pode exportar e compartilhar seus exercícios. E o melhor de tudo, é para exercícios tradicionais, ou ainda com halteres e pesos em barras.

Aplicativo de exercícios físicos com elástico

26. Resistance Bands by Fitify

O Resistance Bands by Fitify é um aplicativo de exercícios com elástico. Afinal, muita gente tem, ou quer ter o equipamento de treino, que é super prático. E ainda, oferece treino resistido que é eficiente para fortalecer os músculos e os ossos.

Aplicativo de exercícios para gravida

Aplicativo de exercícios físicos para gestantes

Abaixo você vai encontrar aplicativos desenvolvidos para gestantes. Desde que não deixe de ter orientação de seu médico.

27. Exercícios para gestantes fazer em casa 

O aplicativo oferece exercícios para gestantes com dicas para fazer com segurança. Isto é, seleciona alguns exercícios que são seguros no 1º e 2º trimestre da gestação. Já que não oferece aula, é apenas uma relação de exercícios. Por isso, não deixe de procurar auxílio de um profissional antes de praticar grávida. 

Por certo, é ideal para mulheres que querem continuar a se exercitar grávidas tanto quanto para as mães começarem a ter mais qualidade de vida. Sendo assim, os exercícios são desenvolvidos para fortalecer os músculos da barriga, além de diminuir dores dos últimos meses da gravidez e ajudam na melhora do sono, consequentemente, do humor. 

  • Contém anúncios, e compra dentro do aplicativo.
  • Disponível para Google Play.

28. Exercícios de Yoga para gestantes

Aplicativo de exercícios de yoga desenvolvido especialmente para gestantes, já que a yoga não sobrecarrega as articulações e pode beneficiar grávidas, além de ajudar no pós-parto. Também ajuda no próprio momento do parto, pois aumenta a consciência corporal dos músculos da região pélvica e vagina. 

  • As compras dentro do aplicativo custam de R$ 6,49 à R$ 20,99 por item.
  • No Google Play

29. RQX SYSTEM

Aplicativo que visa ensinar somente mulheres no desenvolvimento pessoal através do condicionamento físico e estilo de vida saudável. tendo como sua idealizadora Raquel Quartiero.

Aplicativo de exercícios físicos grátis

Inesperadamente grande parte dos acima citados são aplicativos de exercícios físicos grátis, para Iphone ou Android, tanto faz. Contudo, a massiva maioria oferece apenas algumas funções ou treinos disponíveis gratuitamente. Sendo assim, para ter acesso total, é preciso comprar alguns itens dentro do aplicativo. No entanto, alguns são bem baratos e você pode pagar somente após testar.

Por fim, se você já usa algum aplicativo de exercícios físicos, comente aqui como está sendo sua experiência. Afinal, tá valendo a pena? Te ajuda a treinar conforme a sua disponibilidade? Então, conta para nós abaixo!

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo